Sua saúde - Câncer de Mama

O que é Câncer de Mama?
Câncer de Mama é o desenvolvimento anormal das células da glândula mamária. Estas células crescem e substituem o tecido saudável.

Quais os fatores de risco para Câncer de Mama?
Qualquer mulher pode desenvolver Câncer de Mama e apesar de muito menos comum, homens também podem. Algumas mulheres são mais propícias a desenvolver câncer do que outras que apresentem os seguintes fatores:

Quais os sintomas do Câncer de Mama?
Na maioria dos casos, o primeiro sinal do Câncer de Mama é um pequeno nódulo na mama. Este nódulo geralmente é indolor e pode crescer lenta ou rapidamente. Outros sintomas do Câncer de Mama incluem: É importante ressaltar que vários nódulos mamários palpáveis são de natureza benigna, sendo mais comuns os cistos e fibroadenomas que têm boa evolução e, na maioria dos casos, só necessitam de controle periódico.

Como é diagnosticado o Câncer de Mama?
A detecção precoce inicia na realização periódica do autoexame da mama pela mulher, recomendado no período entre o sétimo e o décimo dia após a menstruação. Exame clínico realizado pelo médico durante as consultas de rotina e a mamografia.

Qual o tratamento para o Câncer de Mama?
Se a mamografia mostra uma lesão suspeita, o médico indicará uma biópsia. O tipo de tratamento depende do tipo e tamanho da lesão. Os possíveis tratamentos cirúrgicos são remoção somente do tecido cancerígeno ou mastectomia (remoção completa da mama). Outros tratamentos possíveis são a radioterapia e a quimioterapia, estes tratamentos podem ser usados isolados ou em combinação.





Todos os direitos reservados Bonelli © Análises Clínicas               Produzido por: